CANALIZAÇÕES
por Reinaldo Mariano de Brito - reisol777@yahoo.com.br

Creio que não seja muito fácil falar deste assunto, pois por detrás dele existem muitas “portas” ainda pouco conhecidas de nós. Poucas pessoas realmente sabem usar este canal, eu por exemplo o aprecio, não pela canalização em si, mas pelo processo envolvido, e também não sou expert neste assunto, mas vamos lá, me perdoem as falhas pois a intenção é ajudar.
Canalização é um tipo de comunicação e esta bem na moda e podemos notar que de pouco tempo pra cá que ela ficou em evidência, por que será? A meu ver esta ligado diretamente com as novas energias do planeta, com as energias nossas e com o momento em que nosso planeta esta atingindo.
Certamente não conseguiríamos este tipo de comunicação se não houvesse um aumento de consciência como um todo na Terra. Bem, é lógico que existem certos seres aqui que tem habilidades para tal, mas são exceções, pelo menos até pouco tempo atrás.
Aumento de consciência do planeta e dos seres, do primeiro não vou entrar no mérito e vou me ater mais no segundo, ou seja, em nós, seres humanos, criaturas maravilhosas que Deus criou, não acham?

A canalização depende de alguns fatores primordiais:
- Um receptor
- Um transmissor
- O canal ou via de ligação entre o receptor e o transmissor
- A sintonia entre receptor e transmissor
- Capacidade do receptor para interpretação da recepção
- Capacidade do receptor para sustentar grandes informações e energias

Em outras palavras, como sempre gosto de falar, é um entrosamento entre energias.
Recentemente vi uma equação em um livro, e já me veio a idéia de usá-la para fazer este artigo, isto a mais de um mês atrás, mas sei esperar o momento certo.
Olha, explicar uma mente, um subconsciente ou uma consciência já é coisa pra lá de difícil não é, colocar a consciência então em uma equação parece coisa inimaginável, mas felizmente existem pessoas batalhadoras e incansáveis nesta terra, e um professor de nome Willian A. Tiller propôs uma formula que pode não ser a definitiva mas que realmente nos da uma noção correta do que queremos saber.

Formula da Consciência
Consciência = A*ΔY*In_2 (1+P⁄N)

Bom, nem sei ainda o que é o tal de “N” mas sei que ele não ajuda na formula porque esta dividindo tudo, correto? Mas vamos entender:
A – Uma constante // ΔY - Área de freqüência do sistema // In_2 - Log. de base 2 (serve para elevar em 2 tudo o que esta dentro do parênteses) // P – nível da intensidade do sistema // N – nível do ruído do sistema

Mas vamos nos concentrar apenas em 3 parâmetros, o ΔY, o P e o N, ok.
Então para termos uma boa canalização precisamos aumentar ΔY e o P e diminuir o N.
Bem isto tudo apenas analisando a formula até agora.

- Aumentar ΔY significa aumentar a freqüência do sistema, ou seja, a freqüência do receptor (que é o sinalizador) e da fonte. Aumentar uma freqüência nossa não é com a mente que conseguimos pois ela esta em nossa estrutura celular, nosso DNA em nossa energias.Aumentar nossa freqüência significa estarmos em equilíbrio, harmonia realmente nos conhecer de dentro para fora, o que somos, do que somos feito, manusear com maestria nossas próprias energias. Conforme nossa estrutura como um todo for evoluindo em harmonia nossa freqüência também aumentará e criará uma ressonância maior para o exterior fazendo com que possamos captar mais energias e assim por diante. Bom, você já notou que para ser um bom sinalizador é preciso ter um aumento de consciência.

- Aumentar o “P” significa que a pessoa precisa estar bem apta a enviar e receber energias e mais ainda, saber manusear estas energias e suportá-las em sua estrutura. Para um ser suportar mais carga em sua estrutura, é preciso um refinamento e harmonia de compreensão do todo e um aumento considerável de sua consciência. Consciência e fluxo de energias estão diretamente relacionados, um não pode ser aumentado se o outro não aumentar. Para circular mais energia é necessário também que os canais energéticos estejam abertos para uma boa circulação e aqui entra todos os chacras.

- E finalmente diminuir o “P” que são os ruídos, ou em outras palavras, probleminhas conosco mesmo, como desequilíbrios de toda ordem em nossos corpos: físico, mental, emocional e espiritual. Nesta listinha estão incluídos nossos: medos, apreensões, fugas de realidade, excessos, má alimentação, descontroles, maus tratos ao corpo, etc...
E vocês lembram do logaritmo 2 né, pois é, ele eleva as coisas boas e as ruins também...

Logicamente que tem mais itens a serem discutidos sobre este sistema de comunicação, mas como falei, não domino este assunto e é bom a gente não entrar em assuntos que a gente não conhece, devemos respeitá-los, ainda mais que neles esta incluído a fonte do lado de lá e que são energias diversas.

Mas fico contente de repassar um pouco destas informações pois servem também para alertar, pois deu para perceber que para uma boa canalização é preciso um afinamento muito grande , uma ressonância ótima e canais bons e não apenas uma pessoa firmando um pensamento e deixando as mãos escreverem. Prestem atenção nas fontes de canalizações que existem espalhadas pelo planeta, sintam a sua ressonância e decidam se elas são boas ou não...
Nunca canalizei nada, pelo menos que eu saiba, não é minha praia, mas é muito importante se reconhecer os bons canalizadores pois sempre estão nos trazendo ótimas mensagens e dicas para nossa evolução, e também ter um bom conhecimento para se saber distinguir dos demais.”canalizadores”.

E aqui quero deixar meu abraço e reconhecimento a uma pessoa que a meu ver é uma das maiores/melhores canalizadoras que conheço e da qual sou amigo, a Vera Helena Tanze.

E a propósito, um comentário final, sempre esteja atento pois as pessoas de luz e que procuram sempre ajudar fazem sempre este papel de forma harmoniosa e com serenidade e sem nada em troca...

Pesquisa no livro:
Evolução Elegante
Peggy Phoenix Dubro
David Lapierre

Muita proteção e luz a todos!!!

Seja um Bom Médium.
Grande abraço,
EU SOU O EU SOU
Namastê
09/09/11
SOL777